Pai é preso por matar homem que enviou foto íntima para a filha adolescente
M. S. R, de 41 anos, foi preso na última sexta-feira (16), cerca de um ano e meio após ser apontado como suspeito de matar Jhonatan Carlos dos Santos Silva, de 25 anos, crime ocorrido em 18 de dezembro de 2023, no bairro Ataíde, em Vila Velha-ES.
Segundo as investigações, Jhonatan foi morto com aproximadamente 20 tiros. A motivação do crime, de acordo com a polícia, seria o envio de uma foto íntima da vítima para a filha do investigado, que era menor de idade na época do homicídio.
Segundo as investigações, a vítima e a filha do suspeito mantinham um relacionamento na época do crime. Para a Polícia Civil, M.S cometeu o crime com a ajuda de um homem, ainda não identificado, que foi quem efetuou os disparos.
Após foto íntima, Jhonatan foi agredido e executado
Os dois foram até o local do crime juntos, em uma distribuidora no bairro Ataíde, onde o crime ocorreu. A vítima morava no andar de cima do estabelecimento e desceu para conversar com os dois homens.
Segundo o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Cleudes Junior, Jonathan foi agredido antes de ser morto.
Eles foram ao local, em frente a uma distribuidora, chamaram a vítima e assim que ela desceu, ou a ser agredida pelo pai da adolescente, com socos e chutes, e o comparsa, neste momento, efetuou os disparos que ceifaram a vida da vítima.
M.S buscou autor dos disparos em Terra Vermelha
Segundo as investigações, M.S teria buscado o autor dos disparos em Terra Vermelha, de carro, e os dois foram juntos até o local do crime.
Após o crime, eles se dirigiram à casa da ex-mulher de Marcel, no bairro Divino Espírito Santo, que ajudou os suspeitos a fugirem. Marcel foi levado ao Terminal de Itaparica, e logo depois, fugiu para o Rio de Janeiro.
Suspeito era monitorado
M.S continuou foragido durante todo o período em que esteve no Rio de Janeiro. O suspeito ainda era monitorado durante o período e a investigação apontou que ele teria voltado ao Espírito Santo.
O suspeito estava na casa da ex-mulher, em Divino Espírito Santo, por conta disso, a polícia montou um cerco em torno do local.
O local, que era um prédio de quitinetes, ava por uma obra. Ao ver os policiais, M. tentou trocar de camisa e se misturar aos funcionários da obra, mas foi preso.
“Ele esperou ar um tempo e recebemos a informação de que ele tinha voltado para a casa da mãe da menina. Na sexta-feira fomos até lá e ele foi preso. Lá estava ocorrendo uma obra, ele trocou de camisa e tentou se misturar com os funcionários, mas acabou preso”, relatou o delegado.
Autor e vítima têm agem por tráfico
Ao ser preso, o homem foi levado para prestar depoimento na delegacia. Ele permaneceu em silêncio e não disse quem era o comparsa.
Segundo o delegado, o suspeito tinha agem por tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Já Jhonatan também tinha agem, no Espírito Santo, pelo mesmo crime.
A polícia agora pede ajuda à população por informações sobre o autor dos disparos, que podem ser adas de forma sigilosa pelo 181. A arma utilizada no crime, uma pistola 9 milímetros, também não foi encontrada.
Fonte: Folha de Vitória